Declarações de Rúben Amorim à Sport TV na antevisão do Young Boys-Sporting, da primeira mão do play-off da Liga Europa
Corpo do artigo
Condição física de Coates: "Até olhámos às características dele. Isso influencia. O Coates não consegue... eu não quero que ele faça os jogos todos. Atendendo ao relvado, o impacto pode ser diferente com algumas coisas que ele tem. Atendendo ao relvado, como o pisa. E nós não sabendo o que acontecerá aqui, com a sequência de jogos que temos, foi preciso fazer um estudo. Pensamos em vencer os jogos e teremos jogadores capazes para fazer a posição dele."
Preparação: "Não tivemos tempo para colocá-los a treinar. Costumamos viajar à noite, perdemos isso para adaptar os jogadores ao sintético. Fizemos o trabalho tático quase a andar. Penso que não será desculpa o sintético."
Young Boys vem da Champions: "Vemos as melhores ligas e temos obrigação de ganhar às melhores equipas. As pessoas não conhecem bem o Young Boys. Somos sempre favoritos, ainda mais sendo uma equipa que não está no top-5 nas ligas europeias. Será um jogo disputado. Temos de entrar no máximo. Para os sportinguistas somos favoritos. Ganham os jogos quase todos em casa. Foi difícil para o Leipzig e Manchester City vencer o Young Boys."
Apoio: "Temos dificuldade em ver quais são os jogos fora e em casa porque os sportinguistas têm comprado os jogos cedo. E na Suíça há muitos portugueses... Queremos deixá-los orgulhosos."