Manchester United vai jogar a meio da semana, mas diante do Grimsby, da quarta divisão, na Taça da Liga inglesa
Corpo do artigo
Rúben Amorim assumiu esta terça-feira que o Manchester United não estaria preparado para disputar competições europeias esta temporada, depois de ter sido derrotado pelo Tottenham na final da última Liga Europa.
Em antevisão a um jogo que terá a meio da semana, período associado a jogos europeus, mas diante do Grimsby (quarta-feira, às 20h00), da quarta divisão, na ronda de 32 da Taça da Liga inglesa, o técnico português admitiu que a sua equipa não estaria preparada para o esforço extra que as provas europeias, em termos de calendário, implicam aos clubes participantes.
“Nós temos três jogos esta semana, jogadores de qualidade e precisamos de rodar para tentarmos vencer cada jogo. Isto é algo normal que acontece noutros clubes. Acho que não estaríamos preparados para jogar na Europa, é isso que sinto. Para termos jogos fortes na Liga dos Campeões e na Premier League, precisamos de tempo para nos desenvolvermos enquanto equipa e para preparar cada jogo. Os jogos são muito competitivos e precisamos de tempo para construirmos a base e, depois, no futuro, para darmos um passo em frente. Atingiremos um momento em que precisaremos de ter futebol europeu para que toda a gente jogue”, explicou, em declarações à imprensa inglesa.
Questionado sobre a disponibilidade do avançado dinamarquês Rasmus Hojlund, que está a ser associado ao Nápoles, Amorim referiu que “todos” os jogadores do United estão “disponíveis”.
Sobre os lesionados, previu um regresso em breve do lateral marroquino Noussair Mazraoui: “Talvez volte para a semana. Veremos, mas está perto. Estamos a acabar alguns exercícios com ele para termos a certeza de que não terá outro problema”.