Rúben Amorim: "As pessoas dizem que não sou bom o suficiente para o United"
Treinador português diz que sente o apoio da direção do clube "desde o primeiro dia"
Corpo do artigo
O Manchester United, treinado por Rúben Amorim, recebe a Real Sociedad na quinta-feira (20h00), em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, depois de ter empatado 1-1 em casa dos bascos.
Em antevisão à partida, o técnico português começou por confirmar que os centrais Leny Yoro e Harry Maguire são baixas por lesão. Já sobre Mason Mount, que regressou aos treinos esta quarta-feira, admitiu que “é demasiado cedo” para ser opção diante dos espanhóis.
Amorim reagiu ainda à notícia de que o Manchester United pretende construir um novo estádio nas imediações de Old Trafford nos próximos cinco anos: “É excitante, mas é só daqui a cinco anos. O meu foco está no presente”, disse.
Ao mesmo tempo, garantiu ter uma “relação muito boa” com o coproprietário do clube, Jim Ratcliffe, que o elogiou há dias, mas admitiu que toda a gente nos “red devils”, incluindo-se a si mesmo, têm desiludido esta época.
“Nós somos frontais e diretos um com o outro e eu sinto o apoio da direção, especialmente de Jim Ratcliffe. Temos conversas honestas. Se formos honestos, toda a gente, incluindo eu e os jogadores, não tem estado ao nível que deveria. Se falarem do Casemiro, por exemplo, é um jogador que já ganhou tudo. Toda a gente pode fazer melhor e o nosso foco é mudar a mentalidade de todos”, apontou.
“Se és um jogador de topo e jogas neste clube, até eu... As pessoas dizem que não sou bom o suficiente para este clube, mas sinto que elas querem isto mesmo muito [vencer], especialmente amanhã. Nós tivemos conversas com a direção, eles vieram ter comigo no balneário e [sentir esse apoio] é muito bom para o treinador. Sinto o apoio de toda a gente aqui desde o primeiro dia”, reforçou.
A concluir, Amorim garantiu ter um “plano claro” para o United na próxima temporada. “Claro, temos a Liga Europa e queremos atingir a Liga dos Campeões. Nunca se sabe, isso pode mudar os planos. Nós temos um plano e sabemos o que fazer e o tipo de jogadores que precisamos de ir buscar”, sentenciou.