Treinador português não conteve as críticas à sua própria equipa após o Manchester United ter sido eliminado nos penáltis pelo Grimsby, da quarta divisão, na Taça da Liga inglesa
Corpo do artigo
Rúben Amorim pediu desculpa aos adeptos e disse que “algo tem de mudar” no Manchester United após a eliminação nos penáltis (após empate 2-2) frente ao Grimsby, da quarta divisão, na ronda de 32 da Taça da Liga inglesa.
Visivelmente frustrado, o técnico português pediu desculpa aos adeptos dos “red devils” por este jogo e recusou culpar apenas André Onana, que ficou mal visto em pelo menos um dos golos do adversário, dizendo que a “única equipa em campo ganhou” numa crítica à atitude dos seus jogadores.
“Estou chocado, porque estamos num momento em que estamos a fazer muitas mudanças. Tentamos lutar por muitas coisas, mas quando tens estes momentos, precisamos de dar a cara. Se não, sentes que algo tem de mudar, mas não vamos mudar 22 jogadores outra vez. Onana? Com todo o respeito, quando defrontas uma equipa da quarta divisão, não é o guarda-redes (o culpado da derrota), é tudo. É o ambiente e a forma como encaramos a competição. Sabemos que, de momento, as pessoas vão prestar atenção a tudo, cada detalhe é enorme. Fizemos esta exibição hoje e os jogadores falaram muito alto por mim”, apontou à ITV, reforçando um desabafo que já tinha proferido antes, à Sky Sports.
“Não interessa se recuperámos (de uma desvantagem de 2-0) ou não, são os sinais que a equipa dez durante o jogo, no início. Sabemos que a melhor equipa venceu, a única equipa que esteve no campo. Os melhores jogadores perderam, porque uma equipa pode vencer qualquer grupo de jogadores. Penso que a equipa e os jogadores falaram muito alto e é muito claro o que disseram. Vamos seguir em frente e penso que foi muito claro o que aconteceu hoje. Não é só o espaço, é a forma como iniciámos o jogo, sem qualquer intensidade. Em todas as ideias de pressão, estávamos completamente perdidos. É difícil de explicar, mas foi nisso que eles falaram muito alto. Quando perdes, mas vês algo novo, é diferente. Quando vês algo diferente como hoje, é difícil falar sobre isso”, completou, pedindo desculpa aos adeptos: “Não tenho mais nada a dizer a não ser desculpem. Agora temos um jogo no fim de semana e depois duas semanas de descanso. Vamos resolver as coisas”.
O United de Amorim volta a entrar em campo no sábado (15h00), recebendo o recém-promovido Burnley na terceira jornada da Premier League. Nas duas rondas anteriores, empatou 1-1 em casa do Fulham, de Marco Silva, e perdeu em Old Trafford com o Arsenal por 1-0.