Rúben Amorim ainda sonhou, mas Manchester United disse adeus à Taça da Liga
Tottenham elimina Manchester United (4-3) nos quartos de final da Taça da Liga inglesa
Corpo do artigo
O Manchester United perdeu, por 4-3, em casa do Tottenham, sendo por isso eliminado nos quartos de final da Taça da Liga inglesa.
A equipa inglesa esteve a perder por 3-0, já na segunda parte, reduziu para 3-2 e quando estava "por cima" sofreu o quarto golo, muito contestado pelos red devils, alegando falta de Bergvall sobre o guarda-redes. No período de compensação, o Manchester ainda reduziu para 4-3, graças a um golo na própria baliza.
O Manchester United, treinado pelo português Ruben Amorim, foi eliminado nos quartos de final da Taça da Liga, ao perder em casa do Tottenham por 4-3.
Um bis de Solanke, aos 15 e 54 minutos, e golos de Kulusevski, aos 47, e Son, de canto direto, aos 88, garantiram o triunfo dos londrinos face à equipa do técnico luso, que ainda reagiu na reta final.
A perder por 3-0, a equipa de Amorim reagiu e o capitão Bruno Fernandes, titular a par do compatriota Diogo Dalot, encontrou Zirkzee para reduzir, aos 63, com Amad Diallo, aos 70, a aproximar as duas formações.
Seguiu-se um cerco à baliza de Fraser Forster, que evitou males maiores até que Son voltou a ferir os ‘red devils’ com um canto direto, num lance em que o guarda-redes Bayindir ficou a queixar-se de ser impedido de tocar na bola por Bergvall.
No último suspiro do encontro, Jonny Evans ainda fez o 4-3, de cabeça, a responder a um cruzamento de Diallo, mas o 4-4 que forçaria o desempate por grandes penalidades não chegou.
Contas feitas, este é o oitavo jogo de Amorim no emblema inglês, somando quatro vitórias, três derrotas e um empate pelo 13.º classificado da Liga inglesa.