Jovem pensou em suicidar-se por causa do treinador
Corpo do artigo
Kevin MacDonald, treinador nas camadas jovens do Aston Villa, foi despedido por este clube na sequência das acusações de bullying que lhe foram dirigidas por vários ex-jogadores que ali treinou.
O Villa pediu também desculpas aos jogadores afetados pelo comportamento de MacDonald, que era treinador do clube desde os anos 90, num total de duas passagens que completaram 25 anos de serviço.
A investigação efetuada pelo clube ao treinador foi desencadeada por uma entrevista dada ao jornal The Guardian pelo antigo jogador Gareth Farrelly.
Farrelly descreveu a liderança de MacDonald como "uma cultura de bullying físico e verbal", explicando depois que, nessa altura, chegou a pensar em suicidar-se por causa disso.
Na sequência dessa entrevista, vários jogadores fizeram depois queixas idênticas, iniciando um processo que foi a tribunal e que agora provocou o despedimento do treinador.
MacDonald foi jogador do Liverpool e do Leicester, entre outros clubes. Enquanto adjunto chegou a trabalhar na seleção da República da Irlanda.