Roy Keane sobre João Félix: "É um impostor. Se fosse o Ronaldo, ia atrás dele"
O antigo internacional irlandês não gostou das exibições de João Félix e Bruno Fernandes, que entraram na segunda parte do jogo diante da Bélgica, e não poupou nas críticas
Corpo do artigo
Portugal já perdia por 1-0 com a Bélgica, no encontro dos oitavos de final do Euro'2020, e o selecionador português sentiu necessidade de refrescar a equipa, fazendo entrar entrar João Féliz e Bruno Fernandes. Ainda assim, foram muito aqueles que não concordaram com as escolhas de Fernando Santos e criticaram as exibições dos internacionais portugueses. Roy Keane foi um deles. E não foi nada brando nas palavras. O antigo médio do Manchester United criticou o avançado do Atlético de Madrid, chamando-o de "impostor".
"Este rapaz é um impostor. É um impostor. Entra em campo e faz estas coisas quando o país precisa dele. Acerta na baliza! Ele é quem? 100 milhões? Se eu fosse o Ronaldo ia atrás dele no balneário", disse em declarações à ITV Sports.
As criticas estenderam-se também a Bruno Fernandes.
"João Félix e Bruno Fernandes estavam a deixar-me doido. Fico muito irritado com isto, sobretudo porque são jogadores de qualidade. Ver jogadores destes a recuar e a falhar o alvo... ao menos acertem na baliza e testem o guarda-redes!", disse ainda Roy Keane.