Antigo médio do Manchester United tinha o hábito de beber álcool quatro vezes por semana
Corpo do artigo
Roy Keane, antigo médio do Manchester United, revelou que, enquanto jogador, costumava beber álcool durante quatro dias seguidos quando a sua equipa não tinha jogos marcados a meio de uma semana.
Em declarações ao podcast “Stick to Football”, da Sky Sports, o histórico irlandês, que representou os red devils entre 1993 e 2006, conquistando uma Liga dos Campeões, sete Premier Leagues e quatro Taças de Inglaterra, incluindo um triplete em 1999, detalhou esse hábito.
“As pessoas costumavam dizer que eu era um bom profissional, mas fiz coisas absolutamente vergonhosas. [Bebia] Sem dúvida ao sábado e ao domingo. Muitas das vezes, bebia no sábado depois do jogo, domingo, segunda e terça-feira. Eram cervejas ou algo assim, mas para ser justo, fazia uma pausa na quarta-feira", contou.
Em reação, Gary Neville, antigo capitão dos red devils, refletiu que essa rotina de Keane é um reflexo da falta de rigor extracampo que existia no futebol daquela altura.
“A razão pela qual te safaste com isso foi porque muitos jogadores de outras equipas faziam o mesmo. Desde que todos conseguissem beber 10 cervejas, estavam todos no mesmo nível físico. Nesse período pré 1995/96, todos os jogadores faziam a mesma coisa. Entre 1996 e 2000 [o futebol inglês] profissionalizou-se imenso, com a chegada de nutricionistas”, salientou, levando Keane a comentar com humor: “Eu continuei por mais um bocado, a mim não me mudam!”.