"Roubam-nos a bola e nem sabes o que fazer", diz Valverde sobre o... Barcelona
O treinador do Barcelona revelou, em conferência de imprensa, aquilo que sentia quando era rival e jogava em Camp Nou.
Corpo do artigo
O Barcelona venceu no sábado o Girona por 6-1 e no final do jogo, durante a conferência de imprensa, perguntaram ao treinador dos catalães a quem daria um Óscar de melhor treinador e Valverde acabou a revelar aquilo que sentia quando era apenas um rival e tinha de visitar Camp Nou.
"Não sei. Há muitos candidatos [ao Óscar de melhor treinador]. O Guardiola, por exemplo. Não sei. Há muitos. Por exemplo, o treinador que defrontámos, que veio aqui com o Girona [Machín], que está a fazer uma época extraordinária, com uma equipa que é estreante na primeira divisão e que que está a jogar a um nível incrível. Acho que a parte mais importante não é a dos resultados, mas o entusiasmo que transmite à sua equipa, mesmo estando a perder", começou por admitir Valverde.
O treinador do Barcelona acabou por revelar aquilo que falou com Machín: "Eu até lhe disse 'olha não te preocupes, eu também já fui rival e vim jogar aqui e sei o que é. Eles roubam-nos a bola e nem sabes o que fazer'. Pronto e, apesar disso, conseguir manter a sua ideia e gerar espírito dentro de uma equipa, que se veja que está vivo e o do Girona está", finalizou.