Em causa um comentário que a ex-estrela de NFL e proprietário minoritário do Birmingham fez sobre o treinador e antigo avançado inglês em 2023, quando Rooney orientava aquele clube
Corpo do artigo
Wayne Rooney, sem clube desde que foi despedido, em dezembro de 2024, do comando do Plymouth Argyle, que acabou despromovido à terceira divisão inglesa na época passada, criticou esta quinta-feira Tom Brady, ex-estrela de futebol americano (NFL) e dono minoritário do Birmingham.
Em causa está uma crítica que Brady fez a Rooney quando o técnico e antigo avançado inglês orientava os “blues”, em 2023, acabando por ser demitido ao fim de apenas duas vitórias em 15 jogos, com o Birmingham a cair eventualmente também para a League One, de onde subiu de volta para o Championship em 2024/25.
Depois de a celebridade norte-americana ter admitindo estar “preocupado” com a ética de trabalho de Rooney durante um documentário em que testemunha um treino do Birmingham, o técnico respondeu agora em direto para o podcast “The Wayne Rooney Show”, acusando-o de ter sido injusto nessa avaliação.
“Fiquei muito desapontado com aquele comentário. Penso que Tom foi lá uma vez, numa véspera de jogo, em que os dias são um pouco mais leves, e não acho que ele entende muito de futebol. O que ele entende é que ele trabalha muito, sabemos disso. Futebol não é a NFL, em que se trabalha três meses por ano. Os jogadores necessitam de descansar também, por isso, acho que ele foi muito injusto na forma como se saiu e retratou aquilo”, apontou.
“Quando eu entrei no Birmingham, aquilo estava realmente numa confusão. Daí o facto de que aqueles jogadores não eram jogadores para levarem o clube adiante. Tiveram Tony Mowbray e Gary Rowett depois de mim e eles também tiveram dificuldades”, referiu ainda, lembrando uma temporada em que o Birmingham, incluindo interinos, teve nada menos do que sete treinadores diferentes.
“Eu respeito muitíssimo Tom Brady, é um dos maiores, se não o maior atleta de todos os tempos e o Birmingham realmente parece estar a funcionar neste momento, o que é bom. Penso que o que eles fizeram foi conseguirem afastar os jogadores que era preciso afastar”, finalizou Rooney.