Antigo avançado inglês é o novo treinador do Plymouth Argyle
Corpo do artigo
Wayne Rooney foi anunciado este sábado como novo treinador do Plymouth Argyle, que terminou o Championship, segunda divisão inglesa, na 21.ª posição (em 24 equipas), com apenas um ponto de vantagem em relação à zona de descida.
O antigo avançado inglês regressa assim ao segundo escalão do seu país depois de, em janeiro, ter sido demitido do Birmingham – acabou despromovido à League One – ao fim de apenas 15 jogos, nos quais registou duas vitórias.
“Ao longo do processo de entrevistas, Wayne demonstrou ser um candidato com paixão, inteligente, com conhecimentos e um apetite de se provar e de desenvolver a sua carreira como treinador. De tal forma que ele contactou a direção quando iniciámos este processo e demonstrou-se atraído por este projeto, mostrando um plano real de como guiar este clube para a frente. As suas ambições e objetivos ligam-se na perfeição aos nossos e sentimos que ele é o candidato perfeito para providenciar uma marca de futebol excitante e ofensiva, que é o que todos queremos ver, e para nos ajudar a atingir a missão do clube. Estamos ansiosos por outra temporada excitante no Championship e damos-lhe as boas-vindas ao Argyle”, declarou Simon Hallett, presidente do clube.
“Aceitar este papel no Plymouth Argyle faz-me sentir como se estivesse a dar um passo perfeito na minha carreira, e gostaria de agradecer ao presidente e à direção pela fé que depositaram em mim. Esta é uma oportunidade para fazer parte de um projeto excitante e mal posso esperar para construir um plantel de jogadores que joguem um futebol expansivo, de forma a entretermos o ‘exército verde’. Experienciei em primeira mão o talento presente neste grupo de jogadores e também atmosfera que temos em casa. Este clube está numa jornada excitante a longo prazo, com um plano progressivo em curso. Estou grato pela oportunidade de fazer parte do mesmo e mal posso esperar para que o Championship comece em agosto”, disse, por sua vez, o técnico.
Retirado dos relvados desde 2021, Rooney, de 44 anos, passou pelo Derby County, DC United (Estados Unidos) e Birmingham City na sua curta carreira de treinador.