Depois de ter perdido nos seus dois primeiros na segunda divisão inglesa, o antigo avançado frisou que pretende mudar a forma de jogar do emblema, com vista à promoção para a Premier League.
Corpo do artigo
Wayne Rooney não está a ter um arranque fácil no comando técnico do Birmingham, tendo perdido contra o Middlesbrough (0-1) e o Hull City (0-2) nos seus primeiros dois jogos ao serviço da equipa, que ocupa a 12.ª posição da segunda divisão inglesa ao fim de 13 jornadas.
Em declarações à Sky Sports, o antigo avançado inglês reagiu ao facto de ter ouvido os primeiros assobios dos adeptos após a partida contra o Hull, pedindo-lhes "paciência" para que consiga alterar a forma de jogar da equipa, com vista a uma promoção para a Premier League, onde nunca treinou.
"A minha mensagem para os adeptos é que tenham paciência. Eu entendo [os assobios], eles despediram-se de um treinador [John Eustace] que fez um bom trabalho em estabilizar o clube, por isso claro que entendo que exista alguma frutração. Mas precisamos de entender para onde estamos a tentar ir, não onde estamos agora. É esse o nosso objetivo e a ambição que pretendemos atingir", começou por frisar.
"O clube está nesta posição há uma década e isso é por causa do seu estilo de jogo. Do meu ponto de vista, quero levar o clube adiante e mudar a sua cultura e identidade. Se virem as equipas que foram promovidas, são aquelas que jogam futebol. O Luton é provalvemente a exceção, mas muito raramente as equipas promovidas são aquelas que jogam como temos feito", salientou.
O Birmingham não joga na Premier League desde a temporada 2010/11, tendo terminado a edição passada do Championship, segunda divisão inglesa, na 17.ª posição (em 24 equipas).