Rooney não poupa nas críticas pela demora nas decisões: "Fomos tratados como cobaias"
O avançado do Derby County criticou o governo, federação inglesa e Premier League pode só cancelarem as competições após Arteta ter sido infetado com o Covid-19.
Corpo do artigo
Wayne Rooney é um dos muitos futebolistas descontentes com a forma como o governo inglês, a federação e a Premier League geriram a questão da pandemia do coronavírus. Inglaterra foi um dos últimos campeonatos a ser suspensos, algo que só aconteceu após Mikel Arteta, treinador do Arsenal, ter acuso positivo ao Covid-19.
Num texto publicado no jornal The Times, neste domingo, o avançado e treinador do Derby County critica as autoridades de terem tratado os jogadores e agentes do futebol como "cobaias".
"Porque tivemos de esperar até sexta-feira? Porque é que foi preciso o Mikel Arteta ficar infetado para se fazer o que está correto? Foi uma semana aterradora para nós, jogadores, treinadores e famílias. Sentimos falta da liderança do governo, da federação e da Premier League. Após a reunião de emergência tomaram a medida correta, mas até lá nós fomos tratados como cobaias. Se alguém ficasse infetado através de mim e porque eu fui obrigado a jogar futebol, eu teria de repensar o meu futuro no futebol. Nunca perdoaria as autoridades", afirmou o antigo internacional inglês.
"Ténis, fórmula 1, golfe, futebol... tudo a ser cancelado. Por cá dizíamos que se podia continuar. Os futebolistas pensavam 'é por causa do dinheiro?'", finalizou.