Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo, colegas de equipa no Manchester United, defrontaram-se no Mundial'2006. O inglês foi expulso e CR7 piscou o olho em direção ao banco de suplentes. Naquela altura, o ambiente pareceu tenso, mas tudo se resolveu rapidamente.
Corpo do artigo
Nos quartos de final do Mundial'2006, Portugal e Inglaterra defrontaram-se num jogo que foi decidido nas grandes penalidades e que ficou marcado pela expulsão de Wayne Rooney aos 61 minutos. Depois de ver exibido o cartão vermelho, Cristiano Ronaldo piscou o olho para o banco de Portugal e o momento não sai da memória do internacional inglês.
14 anos depois, o avançado do Derby County recorda esse mítico jogo e diz que percebeu a atitude de CR7. "É um daqueles momentos em que não pensas. Pisei o Ricardo Carvalho e fui expulso. Fui para o balneário ver o jogo e só pensava que ia ser o culpado ela eliminação ou então que iria falhar a meia-final. Foi muito estranho, a pior sensação da minha carreira", começou por contar ao Sunday Times.
"Na altura não estava a acreditar na atitude dele, mas depois pensei, acalmei-me, coloquei-me no lugar dele e, provavelmente, teria feito o mesmo. Se ele merecesse o vermelho e isso nos ajudasse a ganhar o jogo... também faria o mesmo."
Na sequência desse lance, Cristiano Ronaldo aproximou-se logo do árbitro a pedir a expulsão de Rooney. Quando o cartão vermelho saiu, o português foi "apanhado" a piscar o olho para o banco, mas o avançado inglês não guardou qualquer mágoa.
Rooney e Ronaldo foram companheiros de equipa no Manchester United e logo depois do jogo falaram para resolver o dividendo: "Quis falar cara a cara, enquanto estava fresco. Ele parecia disposto a pedir desculpa, mas eu disse que não tinha problema e desejei-lhe boa sorte para o resto do Mundial. Não houve problemas entre nós", atirou.
Recorde aqui o lance:
1243902432758751233
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS