Rooney: "Gosto muito de Rúben Amorim. A forma como fala com a imprensa..."
Antigo avançado do Manchester United até já foi alvo de uma "bicada" recente do técnico português, mas demonstrou ser um fã do seu trabalho desde que chegou a Old Trafford
Corpo do artigo
Wayne Rooney, antigo avançado do Manchester United, admitiu esta quarta-feira ser um fã do trabalho realizado por Rúben Amorim desde que chegou a Old Trafford, em novembro, deixando elogios à forma como o treinador português se comporta em frente às câmaras.
Em declarações ao clube, o agora treinador e comentador inglês, que até foi alvo de uma “bicada” recente de Amorim, após ter considerado que o técnico foi “ingénuo” ao declarar que quer vencer a Premier League com o United no futuro, demonstrou que nem essa resposta mudou a sua opinião sobre o ex-timoneiro do Sporting.
“Tem sido uma época difícil, não há como o negar, toda a época. Mas o novo treinador chegou e eu gosto muito dele. A forma como se comporta e como fala com a imprensa tem sido muito boa. Agora provavelmente é mais uma questão de aguentar esta época e, esperemos nós, começar a implementar o seu estilo cada vez mais e conseguir jogadores que levem o clube para a frente”, comentou, antes de participar num jogo de futebol solidário.
Rooney elogiou ainda a forma como Amad Diallo estava a jogar antes de sofrer uma lesão que o afastou até praticamente ao final da época, revelando que tentou contratar o extremo costa-marfinense do United quando treinou o Derby County, da segunda divisão inglesa.
“Penso que ele tem sido ótimo. Eu tentei contratá-lo para o Derby por empréstimo e pensei mesmo que o tinha conseguido, mas no dia seguinte foi para o Rangers do nada. Ele tem sido fantástico, com grandes golos e a sua criatividade e ética de trabalho. Tem sido uma lufada de ar fresco e, claro, gostaríamos que mais jogadores dessem um passo em frente”, apontou.