Rooney critica escolha de Nuno Espírito Santo: "É inacreditável para mim"
Treinador português decidiu fazer descansar alguns jogadores habitualmente titulares nos quartos de final da Taça de Inglaterra. Apesar de ter passado à próxima fase, Rooney considera que foi uma decisão arriscada e que os adeptos devem estar chateados
Corpo do artigo
O Nottingham Forest garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Inglaterra, mas teve de ir a penáltis (4-3) para eliminar o Brighton, após um empate a zero. Nuno Espírito Santo descansou alguns jogadores importantes - Callum Hudson-Odoi, Anthony Elanga e Ibrahim Sangaré foram suplentes - e Wayne Rooney, que comentou o jogo para a televisão britânica BBC, não acha que tenha sido uma boa decisão.
"Temos de dar algum crédito ao Nuno. Dissemos antes do jogo que achávamos que ele tinha cometido um erro ao fazer descansar alguns jogadores, mas quando eles passam à próxima ronda, tens de lhe dar crédito. No entanto, estou chocado. Penso que a Taça de Inglaterra é um torneio de grande prestígio e quando descansas os jogadores nos quartos de final quando se tem uma grande oportunidade de chegar às meias-finais... Estão a tentar entrar na Liga dos Campeões, o que é ótimo. Mas como jogador, queremos jogar, queremos ganhar ritmo, queremos continuar a tentar ganhar jogos. Deixar jogadores de fora... Se eu fosse um adepto, estaria furioso. Queremos ganhar prémios e esta é uma grande oportunidade. Deixar os jogadores de fora quando não é garantido que ganhem o jogo na terça-feira é inacreditável para mim", referiu o antigo treinador do Plymouth, despedido em dezembro com quatro vitórias em 23 jogos.
O próximo jogo do Nottingham Forest é frente ao Manchester United, em casa, e conta para a jornada 30 da Premier League. Joga-se a partir das 20h00 de terça-feira.