Os dois jogadores foram preteridos por Rui Jorge, que divulgou hoje a lista final de 23 convocados para a fase final do Campeonato da Europa de sub-21.
Corpo do artigo
Rui Jorge divulgou hoje a lista final de convocados para o Europeu de sub-21. O treinador português deixou Rony Lopes e Tomás Podstawski de fora do lote de eleitos, depois de ambos os jogadores terem integrado a primeira convocatória, na qual constavam 25 nomes.
O selecionador português abordou a decisão de deixar os dois jogadores de fora, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, aproveitando para elogiar o comportamento de ambos.
"São decisões que um treinador tem de tomar. Deixar jogadores de fora é algo que me custa bastante pessoalmente e os próprios jogadores sabem disso. O Rony Lopes e o Tomás têm muita qualidade e tiveram um comportamento excelente. Atendendo ao que nós pretendemos ao nível do equilíbrio da equipa para esta fase final, estes dois jogadores acabaram por ficar de fora. Não tenho dúvida nenhuma que vão ser dois jogadores de referência no nosso futebol, pelas qualidades técnicas e humanas que têm. Este grupo ficará sempre com eles até ao fim", atirou Rui Jorge.
A equipa das "Quinas" está integrada no grupo B da competição, pelo que vai defrontar as seleções da Sérvia, Espanha e Macedónia.
Lista final de convocados:
Guarda-redes: Bruno Varela (Vitória FC), Joel Pereira (Manchester United) e Miguel Silva (V. Guimarães)
Defesas: Fernando Fonseca (FC Porto), Pedro Rebocho (Moreirense), Kevin Rodrigues (Real Sociedad), João Cancelo (Valencia), Edgar Ié (Belenenses), Rúben Semedo (Sporting), Tobias Figueiredo (Nacional);
Médios: Rúben Neves (FC Porto), Francisco Ramos (FC Porto), Renato Sanches (Bayern Munique), Francisco Geraldes (Sporting), João Carvalho (V. Setúbal) e Bruno Fernandes (Sampdória);
Avançados: Daniel Podence (Sporting), Diogo Jota (FC Porto), Gonçalo Guedes (PSG), Iuri Medeiros (Boavista), Bruma (Galatasaray), Ricardo Horta (Braga) e Gonçalo Paciência (Rio Ave).