"Ronaldo vai continuar a marcar, até sentado, mas não entra na ideia de Pirlo"
Antonio Cassano, antigo avançado italiano, considera que a aposta da Juventus em Ronaldo não tem colhido frutos.
Corpo do artigo
Depois de uma carreira marcada por várias polémicas, Antonio Cassano não tem papas na língua na hora de comentar a atualidade futebolística. O antigo avançado, que passou, por exemplo, pelo Real Madrid, considera que Ronaldo não é uma aposta bem sucedida na Juventus, isto apesar dos muitos golos que o craque português continua a marcar.
"A Juventus contratou Ronaldo para ganhar a Champions, mas com ele fizeram pior do que antes. O título italiano também o teria ganho sem ele", disse em entrevista ao Corriere dello Sport.
"É um projeto falhado. Durante 120 anos, a Juventus só pensou em vencer. Vencer ainda é uma obrigação, mas primeiro com Sarri e depois com o Andrea [Pirlo], a direção tentou mudar de pele. Melhorar o jogo além dos títulos", observou.
Cassano acredita, apesar de tudo, que Ronaldo vai continuar a fazer o melhor sabe: golos. "Ronaldo não entra no ideia do Andrea [Pirlo]. Ele vai continuar a marcar, porque até o consegue fazer sentado. Ele começa na ala, parte para o meio, puxa para o pé direito e remata. Ou de cabeça, é único. Mas o Andrea privilegia a construção, a pressão alta, o jogo posicional, a qualidade entre linhas... Ronaldo resolve, mas participa pouco. Para mim, nestes três anos esteve muito mal. A não ser que, finalmente, vença ele próprio a Champions agora", rematou.
Ronaldo, 36 anos, cumpre a terceira temporada na Juventus e na atual leva 25 golos em 28 jogos.
13395110