"Ronaldo? Todos sabem que a primeira época em Itália traz grandes dificuldades"
Cristiano Ronaldo cumpriu a primeira temporada na Juventus e conquistou a Serie A.
Corpo do artigo
A primeira época de Cristiano Ronaldo na Juventus serviu para o astro português acrescentar dois troféus ao palmarés: a Supertaça italiana e a Serie A. No entanto, o prémio de melhor marcador da Liga transalpina terá de ficar para a próxima temporada, uma vez que o líder da lista é Fabio Quagliarella, com 26 golos. Ronaldo leva 21 e, com apenas um jogo em falta, adivinha-se praticamente impossível a tarefa de ultrapassar o avançado da Sampdória.
Em entrevista ao site TuttoJuve, Dimas, antigo internacional português, falou sobre o ano de estreia de Cristiano em Itália e apontou a uma temporada mais exuberante em 2019/20.
"Todos sabem que a primeira época em Itália traz muitas dificuldades. O objetivo dele é sempre ganhar todos os títulos a nível coletivo e individual. Foi o melhor jogador da Serie A, trouxe uma nova dimensão a toda a estrutura da Juventus e, com a experiência adquirida esta época, vai estar num nível mais elevado nos próximos anos. Ronaldo não é o único que tem a Champions como objetivo, na Juve todos querem ser campeões europeus", assinalou Dimas, que representou a "vecchia signora" entre 1997 e 1998, abordando também a situação de João Cancelo, que tem sido apontado ao Manchester City:
"Sempre disse que Cancelo é um jogador de qualidade, muito ofensivo e que pode jogar dos dois lados com o mesmo nível. Penso que tem de continuar na Juventus e estou certo de que a próxima época será melhor do que esta", acrescentou Dimas.
10923291