Ronaldo tinha 16 anos e clube francês rejeitou contratá-lo por 800 mil euros
Alguns meses depois desse episódio, o lendário futebolista português deixou o Sporting e assinou pelo Manchester United.
Corpo do artigo
Já imaginou se a carreira de Cristiano Ronaldo, um dos melhores futebolistas da história, tivesse sido diferente? Se o "astro" tivesse passado por outros clubes, por exemplo? Foi precisamente isso que podia ter acontecido há 23 anos.
No livro "Les légendes de Bastia", Jo Bonavita, antigo coordenador e chefe do departamento desportivo da equipa francesa, revelou que o atual capitão da Seleção Nacional esteve perto de assinar pelo Bastia quando tinha apenas 16 anos.
"Disseram-me que um miúdo de 16 anos tinha talento e gostaria de jogar na primeira divisão francesa. O clube dele [Sporting] queria 800 mil euros. Falei com os diretores e com o treinador, Gérard Gili, mas acabámos por rejeitar a oferta", confidenciou.
Alguns meses depois desse episódio, já com 18 anos, Cristiano Ronaldo foi contratado pelo Manchester United, que deixou quase 20 milhões de euros nos cofres de Alvalade. A partir daí, a lenda lusa "limitou-se" a construir uma carreira de sonho, sempre no topo do desporto-rei.