"Ronaldo tem muita paixão e fica frustrado quando a Seleção não ganha"

Heimir Hallgrimsson
LUSA
Declarações de Roberto Martínez após o Irlanda-Portugal (2-0) da quinta jornada da fase de qualificação para o Mundial'2026
Corpo do artigo
A expulsão de Ronaldo: "A razão do vermelho é porque tem muita paixão e fica frustrado quando a Seleção não ganha. Isso é o que queremos de todos os jogadores. Depois é muito difícil a um ponta de lança quando é agarrado, contacto físico. Fioco a pensar, se o selecionador fala do árbitro na conferência, se o defesa exagera no chão. Aceitamos. As imagens são piores do que realmente foi, parece uma cotovelada. Passou 60 ou 70' a ser agarrado e empurrado e tentou libertar-se de um defesa. Um jogador de 40 anos ainda tem a mesma paixão de um jogador que está a fazer a estreia na Seleção. O que me deixa amargo de boca é que o selecionador da Irlanda falou da arbitragem antes do jogo... Ronaldo é uma referência e agora temos de ganhar o próximo jogo para ele."
O próximo jogo: "É muito importante fazer autocrítica. Era um dia difícil. Havia muitas emoções, de apuramento. Temos de dar os parabéns à Irlanda e focar-nos no próximo jogo em casa. Precisamos de melhorar e ter uma ideia clara de porque é que perdemos o jogo."
A questão dos laterais: "Hoje não é um dia para falar de jogadores individualmente. O Cancelo e o Dalot fazem isso há muitos anos, podem jogar nas duas alas. O João Félix numa posição que podemos utilizar bem. E jogámos com jogadores experientes que podem usar os nossos conceitos e que conhecem bem o futebol britânico."
Mexeu nos mais defensivos, porque não mexeu no ataque ao intervalo? "Já disse que faltavam Pedro Neto e Bruno Fernandes. Precisamos de tempo para criar ligações nos espaços certos. Cancelo saiu pelo amarelo, neste ambiente levar o vermelho era possível. E o Renato Veiga já utilizámos pela capacidade física, pelos duelos. Precisava de mais 15 ou 20 minutos para dar um jogo com claridade."

