"Ronaldo tem de ligar para o Ministério da Saúde e pedir que lhe expliquem"

Ronaldo acusou positivo a covid-19
Mário Crus/EPA
Presidente da Juventus reage às palavras do ministro do Desporto italiano.
Andrea Agnelli, presidente da Juventus, comentou esta quinta-feira as palavras de Vincenzo Spadafora, ministro do Desporto de Itália, que admitiu que Ronaldo pode ter violado o protocolo das autoridades sanitárias.
"Ronaldo tem de ligar para o Ministério da Saúde e do Interior e pedir que lhe expliquem o que violou. Para a Juventus, aplico o protocolo federal. Sou dirigente desportivo e aplico o protocolo federal", afirmou.
Por falar em bolhas, gostaria apenas de vos lembrar que, quando regressam a casa, são cidadãos livres e, se as seleções os convocam, fazem questão de responder à convocação. A saúde é a prioridade neste momento tão complexo. Acredito que o protocolo, quando aplicado corretamente, é suficiente para nos permitir terminar a época sem percalços e sem rever os formatos de competição", completou.
Recorde-se que já depois de disputar duas partidas por Portugal, o astro testou positivo à covid-19, regressando a Turim na quarta-feira. Ronaldo está agora a cumprir isolamento em casa, enquanto o plantel da Juventus, com outros casos positivos, voltou a entrar em sistema de "bolha", de forma a prevenir o contacto do plantel com o exterior.
12923291
