Ronaldo: "Respeito muito o Buffon e espero que não se despeça já da Champions"
Cristiano Ronaldo não levou a mal as críticas e até torce para que o veterano guarda-redes da Juventus volte a entrar em ação em jogos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
A acidez de Buffon, muito crítico em relação ao árbitro no final do jogo entre o Real Madrid e a Juventus, foi abordada com diplomacia por Cristiano Ronaldo. Sem contestar as razões do guarda-redes italiano, embora defendendo que o penálti foi cristalino, o internacional português falou dele com carinho. "Tenho muito respeito pelo Buffon. Respeito-o muito, está no quadro dos melhores guarda-redes de sempre e espero que não se despeça já dos jogos da Liga dos Campeões", desejou.
Recorde-se que Buffon havia dado conta de um penálti "inventado" pelo árbitro. "Chegar até aqui e cair desta forma não é justo. Estava ao lado do lance e não é de pessoa, de um ser humano, apitar jogadas como este penálti. Se um árbitro não é valente, não tem o que é preciso para dirigir jogos destes ou tem pouca personalidade, o melhor é que fique a comer batatas em casa com os adeptos, com a sua esposa e com os seus filhos", declarou.