Curiosa e bem humorada declaração do selecionador da Albânia no dia anterior ao confronto com Portugal
Corpo do artigo
Giovanni de Biasi foi bombardeado de perguntas sobre Cristiano Ronaldo na véspera do confronto com a seleção de Portugal, a contar para a fase de qualificação para o Europeu. Consciente da muito comentada "pontaria desafinada" do craque português neste início de temporada - ainda não marcou qualquer golo depois das férias, tanto no Real Madrid como na seleção -, Biasi deixou escapar uma resposta com algum humor à mistura. "O Cristiano Ronaldo tenha calma contra nós. Afinal, votei nele para a Bola de Ouro ou da próxima vez voto no Messi", afirmou.
Cristiano Ronaldo procura na segunda-feira, na visita de Portugal à Albânia, pôr fim a uma seca de três meses sem marcar golos em jogos oficiais, num altura em que começa a ser criticado em Espanha. Depois de uma temporada em que marcou 61 vezes pelo Real Madrid e mais cinco pela seleção portuguesa, na qualificação para o Euro'2016, Ronaldo começou a temporada em branco nos dois primeiros jogos dos 'merengues', o que tem levantado algum 'alarme' em Espanha.
Biasi admitiu que o encontro frente a Portugal poderá ser decisivo na corrida ao Euro2016 e enalteceu o trabalho de Fernando Santos desde que tomou conta da formação das 'quinas'. "Estamos numa fase decisiva da qualificação e vamos ter pela frente um adversário muito forte e que é líder do grupo. Depois de jogar connosco (derrota por 1-0, em Aveiro), Portugal tem feito um trabalho muito bom", referiu.
O selecionador da Albânia ainda tem "algumas dúvidas" para compor o onze inicial que vai apresentar contra Portugal, mas garantiu empenho máximo dos jogadores no Arena Elbasan. "A equipa que vou apresentar? ainda vou decidir amanhã [segunda-feira] de manhã. Mas, garanto-vos que vamos dar o nosso melhor contra um adversário forte e que tem muito talento", concluiu.