Ronaldo quase fez Jhon Arias mudar de ideias, mas Vítor Pereira foi decisivo
Colombiano aceitou trocar o Fluminense pelo Wolves após conversar com o treinador português, resistindo ao telefonema de CR7
Corpo do artigo
A mudança de Jhon Arias do Fluminense para o Wolverhampton, já totalmente confirmada, chegou a estar em sério perigo devido a um telefonema de… Cristiano Ronaldo. De acordo com Faustino Asprilla, lenda do futebol colombiano e atual comentador na ESPN, o astro português que joga no Al Nassr tentou convencer o atacante dos cafeteros a rumar ao Al Nassr, oferecendo a Arias uma “montanha de dinheiro”.
“É mais fácil para o Cristiano convencer alguém do que o dono [do clube]. Ele ligou para ver se o Arias mudaria de ideias. Ainda não tinha assinado [com o Wolves], mas queria ir para a Premier League. Ele agradeceu ao Cristiano, mas decidiu realizar o seu sonho”, revelou Asprilla. Os Wolves já têm no plantel Yerson Mosquera, outro colombiano.
Jhon Arias despediu-se ontem do Fluminense, rumo à aventura inglesa no Wolverhampton, que desembolsou cerca de 22 milhões de euros para presentear Vítor Pereira com uma das figuras do Mundial de Clubes. Na hora do adeus, o atacante colombiano de 27 anos revelou ter ficado convencido após conversa com o treinador português, que já havia enfrentado no Brasil aquando das passagens daquele por Corinthians e Flamengo.
“Já conhecia o Vítor, tivemos um primeiro contacto no Brasil. É uma pessoa que me expressou que tinha o desejo de trabalhar comigo, que acredita em mim e crê que podemos ter sucesso na Europa”, salientou o colombiano em entrevista ao “Globoesporte”, lembrando que nos wolves reencontrará André, médio brasileiro com quem partilhou balneário no Fluminense, e João Gomes, velho rival (ex-Flamengo).Sem conseguir esconder a emoção por deixar o clube onde brilhou nos últimos quatro anos, Arias ressalvou a imperiosidade de aceitar a proposta do conjunto inglês para realizar o sonho de jogar na Europa.
“Foi uma decisão difícil, tomada com a cabeça fria, mas também sendo fiel à minha essência e ao meu sonho. Estou com a expetativa de conseguir grandes coisas em Inglaterra”, sentenciou.