Experiente guarda-redes italiano preferiu não optar por um dos dois astros do futebol mundial e assumiu "prudência" na hora de responder.
Corpo do artigo
As seleções de Itália e Argentina defrontam-se esta sexta-feira em jogo de caráter particular e, na conferência de imprensa de antevisão à partida, nem o experiente Gigi Buffon escapou à pergunta da praxe: Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi?
O guarda-redes da "squadra azzurra" levou as mãos à face e deixou um aviso aos jornalistas antes de responder: "Tenho de ser muito cuidadoso ao responder a essa questão, porque estamos a falar de dois excelentes jogadores", começou Buffon, que, logo depois, passou à explicação:
"São dois jogadores completamente diferentes. Messi é mais completo, porque começa mais atrás e tem uma maior qualidade técnica. A visão de jogo dele encaixa-se mais num organizador do que num finalizador. Cristiano Ronaldo, por ser mais velho, talvez, tornou-se num matador dentro da grande área. Agora, ele preserva mais energia, já não procura tanto o flanco para uma finta, mas, dentro da área, marca golo com uma simples bola", referiu Buffon, sem tomar uma opção definitiva entre os dois astros.