Ronaldo: o objetivo Champions, o exemplo do Barcelona e uma nota sobre Casillas
Craque português recebeu na segunda-feira o troféu "Marca Leyenda".
Corpo do artigo
Em longa entrevista concedida ao jornal Marca, e questionado sobre se este podia ser "o ano da Juventus", Cristiano Ronaldo falou sobre o objetivo de conquistar a Liga dos Campeões ao serviço da Juventus.
"É sempre o ano da Juventus, do Real Madrid, do Barcelona, em que numa competição como a Liga dos Campeões só ganha um. Dou-te o exemplo do Barcelona: quanto dinheiro investiu nos últimos cinco anos em jogadores e não ganhou a Champions. Não é assim que funciona", começou por afirmar ao diário desportivo espanhol.
"A Juventus reforçou-se muito bem e é uma equipa que vai lutar para ganhar, como sempre, mas vai depender de muitos fatores: os grupos, o momento, as lesões, a sorte... Mas como digo sempre, não há que ficar obcecado com a Liga dos Campeões. A Juve vai ganhá-la, se não for este ano, oxalá seja no próximo ou daqui a dois anos, pela forma como estão a trabalhar. Tem todos os ingredientes para a ganhar", acrescentou.
"Buffon não me disse nada sobre ganhar a Liga dos Campeões. Falámos porque é alguém que admiro, já nos tínhamos enfrentado muitas vezes e disse-me que estava muito contente por estarmos juntos agora. Eu disse-lhe o mesmo, porque, na minha opinião, é um dos melhores guarda-redes do mundo, senão mesmo o melhor. Ele, como o Casillas, são guarda-redes que ficarão na história do futebol. Estou muito feliz de estar com ele porque é um homem cinco estrelas", concluiu.