Declarações de Rúben Dias, central da Seleção Nacional, em conferência de imprensa de antevisão à estreia de Portugal no Mundial de 2022, diante do Gana, na quinta-feira (16h00).
Corpo do artigo
Pepe: "Pelo que vejo, o Pepe está bem. Como é óbvio, estou feliz por ele, porque foi uma paragem certamente dura para ele. O facto de estar aqui e de se sentir bem fisicamente é, sem dúvida, um facto importante para ele e para todos nós. Peço que sejamos breves [na conferência de Imprensa] porque ele está à minha espera no ginásio".
Cristiano Ronaldo: "Foi importante ele ter vindo falar, assim como foi qualquer outro. Faz parte do processo e foi a vez dele. Em nada o assunto Cristiano tem beliscado a nossa tranquilidade e o trabalho que estamos a desenvolver desde que nos concentrámos. Não há muito mais a dizer sobre o assunto. Para nós, é um assunto que esteve encerrado desde o início".
15372459
Avançados adversários: "Primeiro temos de pensar nos avançados um de cada vez e agora temos de pensar no Gana. A seu tempo pensaremos nos outros. O primeiro erro que podes cometer é em pensar em todos ao mesmo tempo".
António Silva: "Ainda não o conhecia. É a primeira vez que estou a conviver com ele e, além de muito bom jogador, parece-me ser uma pessoa de bom nível. Quando já andámos aqui há algum tempo, isso também conta muita para todos nós".
Desenhos que os jogadores fizeram: "Deu para ver que felizmente todos nós jogamos futebol... Foi um momento engraçado para partilharmos entre todos nós".
Discurso: "Não fui cauteloso, fui fiel ao que penso naquilo que acredito. E eu acredito que, para traçarmos um trajeto vitorioso, como todos queremos, só temos de pensar no Gana. Não se trata de pensar que o feeling está diferente, mas em pensar que o que está certo é pensar um jogo de cada vez".
15371834