Dono de uma rede de supermercados é o comprador
Corpo do artigo
O antigo jogador Ronaldo Nazário vendeu os 90 por cento das ações do Cruzeiro que tinha em sua posse, com alguma Imprensa brasileira a afirmar que operação ficou fechada em mais de 100 milhões de euros. Pedro Lourenço, dono de uma rede de supermercados, com 68 anos, é o comprador.
"É inevitável não lembrar há dois anos e quatro meses, quando eu irresponsavelmente assumi este grande desafio que foi comprar a SAF do Cruzeiro. De lá para cá enfrentámos muitos desafios, a grande maioria vencemos, errámos, tropeçámos no meio do caminho, mas hoje posso dizer que entrego o Cruzeiro para as mãos do Pedrinho com a sensação de tranquilidade e de dever cumprido, uma vez que a situação do Cruzeiro era muito precária", começou por dizer Ronaldo em conferência de Imprensa.
"Pedrinho, o meu objetivo está cumprido, e a minha ideia sempre foi essa. Reerguer o Cruzeiro, colocá-lo no seu devido lugar e, no momento certo, passar para a pessoa certa. A pessoa certa és tu. Não há ninguém que ame mais este clube do que tu. Só tu podes, talvez, dar a velocidade que os adeptos querem. Aqui fica o Ronaldo executivo, fora dessa gestão, mas sempre no apoio ao Cruzeiro e a vocês, pessoas que aprendi a gostar muito. Estarei sempre no apoio para que possam fazer o Cruzeiro cada vez maior. Acho que chegou o momento. O momento é este. Nós fizemos muito, e o máximo que podíamos, pelo Cruzeiro", concluiu o antigo jogador.