"Ronaldo? Não vemos com bons olhos a chegada de um jogador só para o Mundial"
José Boto, diretor português do Flamengo, apontou que uma eventual contratação de Cristiano Ronaldo só para o Mundial de Clubes não é algo que vê, juntamente com o treinador Filipe Luís, "com bons olhos". Já o departamento de marketing do clube brasileiro pensa de forma diferente
Corpo do artigo
A possibilidade de Cristiano Ronaldo assinar por um clube só para disputar o Mundial de Clubes é um rumor que ganhou força desde que Gianni Infantino, presidente da FIFA, afirmou existirem “conversas” nesse sentido, mas José Boto, diretor português do Flamengo, garantiu esta quarta-feira que esse cenário não faz parte da sua visão para o emblema brasileiro.
Em direto para a terceira edição da conferência “Bola Branca”, da rádio Renascença, Boto, através de videochamada, explicou que uma eventual contratação do astro português só para um mês poderia agradar ao departamento de marketing do “Mengão”, mas não em termos desportivos, devido ao encargo financeiro que uma operação deste tipo implicaria.
“Há a minha ideia e a do treinador [Filipe Luís], depois, como é óbvio, para o marketing do clube e a expansão do nome, há outra ideia. Nós temos objetivos bem claros, que passam por ganhar a liga, tentar ganhar a Libertadores, a Taça do Brasil, tentar ganhar tudo se for possível. Se não for, é tentar ganhar duas das três grandes competições daqui. Não vemos com bons olhos a chegada de um jogador, seja o Cristiano ou outro qualquer, só para jogar o Mundial. Não nos parece que isso, em termos do grupo, tenha um impacto positivo”, apontou.
“Vamos tentar reforçar-nos nessa janela para o Mundial [de 1 a 10 de junho], mas o principal objetivo é que sejam reforços para o resto da temporada, não só para o Mundial de Clubes. Até porque é uma competição nova, ninguém sabe como as equipas vão reagir a isto, e estar a fazer um investimento que pode hipotecar o resto da temporada, da nossa parte desportiva não vemos isso com bons olhos”, completou.