Roberto Mancini, treinador da seleção italiana, falou sobre o jogo frente a Portugal e abordou a ausência de CR7.
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Liga das Nações frente a Portugal, Roberto Mancini, técnico dos italianos, desvalorizou a ausência de Ronaldo e elogiou a seleção das Quinas.
"É verdade que Cristiano Ronaldo não vai estar, mas Portugal mantém-se uma grande equipa e mostraram isso na final do Europeu de 2016. O Ronaldo saiu lesionado e mesmo assim conseguiram vencer o troféu. Portugal tem excelentes jogadores e uma boa qualidade de jogo, sobretudo na fase ofensiva", disse o técnico, de 53 anos.
Para passar à fase seguinte, a Itália tem a obrigação de vencer os lusos, enquanto Portugal só precisa do empate. No entanto, para o Mancini o grande objetivo é o apuramento para o Euro'2020: "Queremos chegar à próxima fase, mas o grande objetivo é o apuramento para o próximo Campeonato da Europa. É por isso que vamos utilizar muitos jovens e dar-lhes a oportunidade de errar, mesmo em jogos importantes como este. Estamos a melhorar de jogo para jogo, e isso vai continuar a levar tempo".
O Itália-Portugal do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações joga-se no sábado, às 19h45, em San Siro.