Craque português eleito o melhor jogador do campeonato italiano.
Corpo do artigo
Na sequência de uma votação em que participaram jogadores e treinadores de todas as equipas da liga italiana, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor futebolista da Serie A em 2018/19. Uma distinção que o levou a marcar presença na Gran Galà del Calcio, realizada em Milão, em vez de se deslocar a Paris, onde foi atribuída a Bola de Ouro a Messi, com o luso a ficar no terceiro lugar. "É um orgulho. Obrigado aos meus companheiros da Juventus e a todos os que votaram em mim. A Serie A é um campeonato muito difícil e estou muito feliz por ter ganho. Esta época vou tentar dar tudo para voltar a vencer o prémio", comentou Ronaldo após a distinção.
O CR7 foi também eleito um dos três melhores avançados, juntamente com o colombiano Zapata (Atalanta) e com o italiano Quagliarella (Sampdória), que ganhou igualmente o prémio para o melhor golo. Para além destes três elementos, o onze ideal da Serie A na época passada foi composto pelo guarda-redes Handanovic; pelos defesas Cancelo, Koulibaly, Chiellini e Kolarov; e pelos médios Barella, Pjanic e Ilicic.
A Atalanta foi considerada melhor equipa e Gianpiero Gasperini, deste clube, foi o melhor treinador.
João Cancelo, outro português distinguido, não pôde comparecer na cerimónia (joga agora em Inglaterra, no Manchester City), mas agradeceu através de um vídeo: "Obrigado a todos. Gostei muito de estar em Itália e aprendi imenso."
Também premiado foi Gennaro Gattuso, antigo jogador e treinador do AC Milan, com o prémio carreira, enquanto Gianluca Rocchi foi eleito melhor árbitro. Manuela Giugliano, da Roma, foi a melhor jogadora em Itália.
11572953