O Real Madrid não foi além de um empate em casa do Málaga, e já está a nove pontos do líder Barcelona.
Corpo do artigo
O Real Madrid voltou a marcar passo na Liga espanhola. Depois de três vitórias consecutivas, os "merengues" cederam um empate a uma bola em casa do Málaga.
Cristiano Ronaldo foi a figura do jogo, ao marcar o golo da turma de Zidane (22º da conta pessoal), quando o cronómetro marcava 33 minutos. Dois minutos depois, o mesmo CR7 foi carregado em falta na grande área do Málaga e, na conversão da grande penalidade, atirou para a defesa de Carlos Kameni.
Já no segundo tempo, Albentosa empatou o encontro, ao minuto 66, fixando o resultado final. Ricardo Horta foi titular na equipa da casa.
Com este resultado, o Real Madrid fica a nove pontos do líder Barcelona, que já soma 63. Os "merengues" podem ser ultrapassados no segundo lugar pelo Atlético ainda este domingo, caso os "colchoneros" ganhem ou empatem frente ao Villarreal. O Málaga é 10º classificado, com 31 pontos somados em 25 jornadas.
Destaque ainda para um curioso dado estatístico. Em oito jogos de Zinedine Zidane, o Real Madrid venceu seis e empatou dois, sendo que a diferença entre golos marcados e sofridos é de 20. Comparando com os dados de Benítez, o saldo é... praticamente igual: quando assumiu o comando técnico da equipa do Santiago Bernabéu, no início da presente temporada, Rafa também venceu seis jogos, empatou dois e a diferença de golos fixou-se nos 19.