Iñigo Martínez deixou o Barcelona e é reforço do Al Nassr
Corpo do artigo
Iñigo Martínez deixou o Barcelona a troco de um contrato milionário no Al Nassr, onde é companheiro de João Félix e Cristiano Ronaldo. As primeiras impressões sobre o capitão da Seleção Nacional foram excelentes. "Já me tinham falado bem dele. Fiquei agradavelmente surpreendido, quando estava em Madrid disseram-me que ele era assim. Há um bom sentimento, ele estava à minha espera quando cheguei a Portugal [estágio de pré-época] e pudemos conversar. Ele é alegre, sinto um bom ambiente no grupo", declarou numa entrevista ao Onda Vasca.
A saída do clube catalão foi inesperada e Martínez admite que a vertente financeira decidiu o destino. "Foi um choque para muitos. Hoje em dia, no futebol, tudo muda de um dia para o outro. A nível económico não se pode comparar esta liga com nenhuma das outras. Olhando para a minha carreira e para o que consegui, era o momento certo para dar este passo, estes comboios passam uma vez e é difícil dizer não. Ninguém está preparado para ver este tipo de contrato, quando nos perguntam, nem sequer acreditamos", vincou.
"Foi uma despedida muito emotiva, mantive a compostura, mas por dentro estava bastante afetado. A saída foi excecional, estarei sempre grato a todos os 'culés'. Em pouco tempo, ganhei o afeto de todos", rematou o internacional espanhol, que também passou por Athletic Bilbau e Real Sociedad.