Astro português leva sete golos marcados em dez jogos na Serie A, marca que já lhe valeu um lugar na história do clube de Turim.
Corpo do artigo
Aos 33 anos, Cristiano Ronaldo continua a semear recordes e marcas históricas, agora ao serviço da Juventus. E, para tal, bastaram dez jornadas na Liga italiana.
Com o bis anotado frente ao Empoli, o astro português chegou à marca dos sete golos em dez partidas, algo que não acontecia no clube de Turim desde 1958. Ou seja, Ronaldo é o máximo goleador da Juve nas primeiras dez rondas da Serie A em 60 anos.
O último a marcar sete golos em tão curto espaço de tempo tinha sido o britânico John Charles, há seis décadas, numa época em que terminou como máximo goleador da competição, com 28 tentos.
Para trás ficam nomes como Higuaín, Tévez e Inzaghi, com seis golos nos primeiros dez jogos pelos "bianconeri" e Ibrahimovic ou Trezeguet, que marcaram cinco.
Curiosamente, Ronaldo não é o melhor marcador da Serie A: a liderança da tabela dos artilheiros pertence ao polaco Piatek, do Génova, que soma nove golos.