Ronaldo investe na plataforma online Chrono24 de venda de relógios de luxo
Cristiano Ronaldo adquiriu uma participação na Chrono24, uma plataforma de vendas online de relógios de luxo, anunciou esta quarta-feira a empresa alemã, que é uma das principais empresas deste mercado.
Corpo do artigo
"Como colecionador de relógios de longa data e utilizador regular da Chrono24, é um prazer tornar-me acionista da empresa", comentou o avançado de 38 anos, citado num comunicado divulgado no site da empresa.
A percentagem da sua participação na Chrono24 e o valor pago não foram divulgados no comunicado.
Outro investidor da Chrono24 é o francês Bernard Arnault, diretor da LVMH - Moët Hennessy Louis Vuitton, uma das maiores empresas de artigos de luxo do mundo.
Nos últimos anos, o mercado de relógios de luxo em segunda mão cresceu muito, impulsionado pelos Millennials (nascidos entre 1980 e o final da década de 90) e pela Geração Z (nascidos entre 1997 e 2010), que querem gastar dinheiro em bens de luxo, mas de forma sustentável para o futuro do planeta.
Fundada em 2003, a Chrono24 explica no seu site que recebe mais de "nove milhões de visitantes" todos os meses, com "mais de 500.000 relógios de mais de 3.000 vendedores profissionais e mais de 30.000 vendedores particulares, de mais de 100 países".
A Chrono24 emprega mais de 500 pessoas nos seus escritórios em Karlsruhe (sudoeste da Alemanha), Berlim, Nova Iorque, Miami e Tóquio, sendo que a plataforma está avaliada em mais de mil milhões de dólares (901 milhões de euros).
Há muito tempo, que o setor relojoeiro tem sido muito cauteloso com o comércio online, por causa dos relógios contrafeitos ou falsos.
A certificação dos relógios é justamente uma das atrações deste tipo de plataforma, segundo os especialistas, já que os relojoeiros verificam os relógios para terem a certeza de que não são falsos.