Cristiano Ronaldo igualou o espanhol Raul e o argentino Lionel Messi na liderança da lista dos marcadores da história das taças europeias, ao apontar o seu 76.º golo, ao Schalke 04, em Gelsenkirchen.
Corpo do artigo
Em encontro da primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, o 'capitão' da seleção portuguesa marcou de cabeça o primeiro tento dos 'merengues' (2-0), aos 26 minutos, na sequência de um cruzamento de Carvajal.
Cristiano Ronaldo disputou hoje o seu 117.º encontro nas taças europeias, enquanto o espanhol Raul cumpriu 158, curiosamente pelo Real Madrid e o Schalke 04, e Messi ainda não chegou aos 100 -- conta 95, todos pelo Barcelona.
No que respeita à Taça dos Campeões, Ronaldo, segundo do 'ranking', colocou-se a apenas um de Messi: soma 74 golos, contra 75 do argentino, que disputou menos 22 encontros do que o avançado português.
Em exclusivo na 'Champions' (desde 1992/93 e sem pré-eliminatórias), o internacional luso também é segundo, mas está mais longe de Messi, agora a dois golos: 73, em 110 jogos, contra 75 do '10' do 'Barça', que disputou 92 encontros.
Na presente edição, Ronaldo passou a somar seis golos, seguindo em terceiro na lista, em igualdade com o uruguaio Cavani (Paris Saint-Germain), a dois tentos de Messi e a três do brasileiro Luiz Adriano (Shakhtar).
Cavani marcou na terça-feira o golo do empate do PSG na receção ao Chelsea (1-1) e, no mesmo dia, Luiz Adriano ficou em 'branco' face ao Bayern Munique (0-0). Messi e o Barcelona jogam terça-feira no reduto do Manchester City.
Em 2014/15, Cristiano Ronaldo soma 39 golos, em 38 encontros, pelo Real Madrid e a seleção portuguesa, e, em 2015, conta cinco tentos, em nove embates.