Ronaldo fora de um top-10 dos maiores atletas do século XXI. Veja a lista
Lista elaborada pela ESPN é liderada por Michael Phelps e tem apenas um futebolista, Messi, nos dez primeiros
Corpo do artigo
A ESPN fez uma lista com os 100 maiores atletas do século XXI e nela consta apenas um português, Cristiano Ronaldo, na posição 13.
À frente do português estão Michael Phelps (1.º, natação), Serena Williams (2.º, ténis), Messi (3.º, futebol), LeBron James (4.º, basquetebol), Tom Brady (5.º, futebol americano), Roger Federeder (6.º ténis), Simone Biles (7.º, ginástica), Tiger Woods (8.º , golfe), Usain Bolt (9.º, atletismo), Kobe Bryant (10.º, basquetebol), Djokovic (11.º, ténis) e Rafa Nadal (12.º, ténis).
Sobre Ronaldo, a ESPN explica:
"Principais realizações: Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, cinco vezes vencedor da Liga dos Campeões, três vezes vencedor da Premier League, duas vezes vencedor da LaLiga, duas vezes vencedor da Serie A, recorde de mais golos internacionais.
A história de Ronaldo é a de um atleta extremamente talentoso, mas com uma motivação e vontade de vencer à altura. A sua carreira é melhor resumida por uma das suas próprias frases: 'Se não acreditares que és o melhor, então nunca alcançarás tudo aquilo de que és capaz'. Ronaldo tem demonstrado essa crença ao longo de mais de duas décadas no topo do futebol mundial e muitas vezes provou que é verdade. 'Ele é o melhor', disse o seu antigo treinador do Real Madrid, José Mourinho. 'Eu vi Maradona algumas vezes. Nunca vi Pelé. Mas o Cristiano é fantástico. Este homem é o melhor. Cristiano é uma máquina de fazer golos. Nunca haverá outro Ronaldo'."
Veja aqui a lista completa e as justificações da ESPN.