Declarações de Cristiano Ronaldo, avançado da Seleção, após marcar dois golos à Irlanda. Portugal venceu por 2-1 e o capitão tornou-se o melhor marcador de sempre de seleções.
Corpo do artigo
Vitória sofrida: "Os argumentos foram a equipa acreditar até ao fim. A dez minutos de acabar o jogo pedi o apoio do público, porque a jogar em casa, quando os jogadores não estão a corresponder, a ajuda do público é fundamental. Estou muito contente por marcar dois golos, muito feliz por bater o recorde. Mas o mais importante foi a equipa."
Segredo para continuar a bater recordes: "Segredo é a motivação. A vontade que tenho em continuar a jogar futebol. É levantar todos os dias com ambição de querer fazer melhor, de alegrar os adeptos, a família, os meus filhos."
A família: "Tenho quatro filhos, o Cristianinho já entende tudo e sofre como eu. Mas é bom, porque eles vão crescer com o pai ainda a fazer golos, a dar espetáculo e a ganhar títulos."
Recordes: "Não sei se alguém tem mais recordes do que eu, mas este é meu e é único. Estou extremamente feliz."
Regresso a Manchester: "Estou muito feliz por voltar a casa, a um clube que sempre me acarinhou. Tenho mais alguns anos de carreira e quero ainda brilhar e voltar ao melhor futebol da atualidade, que é a Premier League."
A quem dedica a vitória? "Dedico a todos os portugueses, à equipa, à minha família. Foi sofrer até ao fim."