Ronaldo explica gesto polémico no Al Nassr-Al Shabab: "Na Europa, estamos habituados..."
O avançado português defendeu que o gesto que realizou na direção de adeptos do Al Shabab após a vitória do Al Nassr não foi "vergonhoso", mas sim uma demonstração de força
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo saiu esta terça-feira em defesa do gesto polémico que realizou na direção de adeptos do Al Shabab após a vitória de domingo do Al Nassr (3-2), em resposta a cânticos sobre Lionel Messi.
Numa comunicação escrita ao Comité de Ética e Disciplina da Liga da Arábia Saudita, o avançado português reiterou: “Eu respeito todos os clubes. O movimento de braço expressou força e vitória e não foi de todo vergonhoso ou obsceno. Na Europa, estamos habituados a isto”.
Recorde-se que a imprensa inglesa chegou a avançar que o gesto efetuado por Ronaldo iria resultar numa punição de dois jogos de suspensão e uma multa, mas a comunicação social saudita esclareceu que o referido Comité pretendia ouvir a explicação do capitão da Seleção Nacional antes de tomar uma decisão, que será conhecida nas próximas horas.
CR7 leva quatro golos em quatro jogos disputados em 2024 e lidera a lista de melhores marcadores do campeonato, com 22 golos e ainda nove assistências em 20 partidas ao serviço do Al Nassr.