Ronaldo "estático" e o "triste protagonista" Félix: o Portugal-França visto lá fora
Confira o que disse a Imprensa internacional sobre a eliminação da Seleção Nacional diante da França, nos quartos de final do Euro'2024, após o 0-0 no fim do prolongamento e o 3-5 na decisão através das grandes penalidades
Corpo do artigo
AS - Triste Félix
“Os penáltis salvaram a França de cair ante um Portugal melhor, que teve João Félix como triste protagonista. O penálti falhado foi o culminar de um torneio calamitoso para ele.”
La Gazzetta dello Sport - Ronaldo estático
“Quem assistiu a este Portugal-França lembrar-se-á do último jogo num Europeu de Ronaldo, que nunca se vira tão estático e tão alheado de um jogo em que todos competiram menos ele.”
MARCA - Não marca e não sai
“Portugal sobressaiu mais e teve melhores ocasiões, mas faltou-lhe acerto na área. Cristiano Ronaldo sai deste Europeu, o sexto e provavelmente último, sem marcar e sem ser substituído.”
Bild - Estrelas apagadas
“As coisas não estão a correr bem às estrelas: Ronaldo só marcou nos penáltis, contra Eslovénia e França, e Mbappé contra a Polónia, também de penálti. Ambos continuaram dececionantes.”
L'Équipe - Acabou a malapata
“Acabou a malapata. Derrotada nos penáltis em duas finais de Mundiais, 2006 e 2022, e também contra a Suíça, em 2021, no Europeu, França venceu a primeira disputa em penáltis desde 1998.”