Ronaldo ergue troféu que lhe faltava: Juventus conquista a Taça de Itália
Avançado português foi titular num inédito confronto decisivo da prova, que venceu pela primeira vez desde que chegou ao país transalpino, perante a presença de 4600 espetadores
Corpo do artigo
A Juventus derrotou, esta quarta-feira, a Atalanta, por 2-1, na final da Taça da Itália, realizada pela primeira vez no Estádio Mapei, em Régio de Emília, e conquistou o troféu pela 14.ª vez na história bianconeri, sem o contributo direto de Ronaldo.
A formação de Pirlo inaugurou o marcador aos 31', por Kulusevksi, que desferiu um irrepreensível e certeiro remate em arco, tendo a equipa de Gasperini respondido, na mesma moeda, aos 42', com Malinovskyi a fuzilar Buffon.
O golo que decidiu o vencedor da prova, numa final inclusive inédita no seu almanaque e que ficou marcada pelo regresso do público aos estádios em Itália (4600 pessoas), foi apontado por Chiesa, aos 72', após jogada combinada com Kulusevksi.
Cristiano Ronaldo ergueu, assim, o 33.º troféu da dourada carreira, o quinto em Itália ao cabo de três temporadas (vencera por duas vezes a Serie A e a Supertaça italiana), sendo a primeira vez que conquista a Taça do país transalpino.
Para atingir a final, e antes de bater a Atalanta, a Juventus derrotou o Génova (oitavos), Spal (quartos) e o Inter Milão (meias-finais), enquanto a formação de Bérgamo eliminou Cagliari, Lázio e Nápoles.