A "Vecchia Signora" empatou com o Parma.
Corpo do artigo
A Juventus empatou este sábado em casa com o Parma, 3-3, em jogo da 22.ª jornada da Serie A, depois da eliminação da Taça de Itália.
Com João Cancelo e Cristiano Ronaldo no onze inicial, foi mesmo o ex-Real Madrid a inaugurar o marcador, aos 36 minutos da partida.
O cinco vezes Bola de Ouro assinou, de resto, uma grande exibição, ao assistir, embora de forma involuntária, para o 2-0, marcado por Rugani, e bisou aos 66', para fazer o 3-1, não sendo suficiente para evitar que a Juventus somasse o segundo jogo oficial sem vencer, algo que ainda não tinha acontecido esta época.
Barilla, aos 64', havia reduzido a desvantagem do Parma, fazendo o 2-1, tendo Gervinho feito o segundo da equipa visitante, aos 74'. O marfinense acabou mesmo por empatar a partida aos 90+3'.
Com este empate, a Juventus continua na liderança do campeonato, com 62 pontos, tendo visto o Nápoles aproximar-se (triunfo sobre a Sampdória por 3-0), enquanto o Parma ocupa o 12.º posto, com 28.
Na luta pela fuga aos lugares de despromoção, Empoli e Chievo empataram 2-2.
O lanterna vermelha Chievo esteve a vencer por 2-0 em casa do Empoli (17.º e primeiro clube acima da linha de despromoção), com golos de Emanuel Giaccherini, aos 31 minutos, e Mariusz Stepinski, aos 45'+1', mas permitiu o empate com dois golos de Francesco Caputo, aos 45'+2' e 52'.