Massimiliano Allegri fez um balaço de uma época de trabalho com o astro português na Juventus.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo chegou a Itália, viu e venceu. O astro português conquistou o título italiano no primeiro ano ao serviço da Juventus e foi reunindo elogios por toda a parte no futebol transalpino.
O mais recente veio do próprio treinador, Masimiliano Allegri, que, à margem de um evento literário, fez o balanço de uma temporada a trabalhar com o CR7.
"Ele é mais forte a nível mental. Todos os dias encontra objetivos pessoais, porque está sempre em busca deles. E isso é muito difícil para um jogador que ganhou o que ele ganhou aos 34 anos. Nesse aspeto não tem igual, põe as coisas na cabeça e tem uma lucidez que é inacreditável. Temos todos de aprender com ele", começou por referir o técnico "bianconeri", comparando Ronaldo a um outro craque que chegou a treinar no Milan: Zlatan Ibrahimovic.
10895228
"Aos sábados de manhã, a terminar o treino, fazemos um pequeno jogo. Ele diverte-se, mas a diversão dele passa por ganhar esse jogo. Como acontecia com o Ibra, já lhe expliquei [a Ronaldo] que nem todos são como ele. Nesse aspeto, é um maníaco e também é por isso que é diferente dos outros. No Milan tinha o Ibra, que ficava zangado todos os dias porque perdia uma bola. Eu dizia-lhe que se todos fossem tão bons como ele não haveria problema", acrescentou Allegri, citado pelo jornal Tuttosport.