"Ronaldo? É ridículo pensar que se compram jogadores apenas pelo valor comercial"
Zvonimir Boban abordou a transferência do astro português para a Juventus e vê a campeã italiana como favorita à conquista da Champions.
Corpo do artigo
Zvonimir Boban olha para a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus como uma mais-valia desportiva, preferindo não pensar na mudança do craque português para Itália como uma "manobra comercial". A propósito dos prémios Globe Soccer, o ex-jogador croata falou sobre o CR7.
"É ridículo pensar que se compram jogadores apenas pelo valor comercial, isso seria o triunfo do negócio sobre o futebol. Claro que o futebol também é isso, um negócio, mas o que importa é a magia do jogo, algo que tem de ser perpetuado", começou por assinalar Boban, prosseguindo:
"A parte desportiva foi o que mais pesou na operação, mas Ronaldo é Ronaldo e claro que o nome também traz algo mais em termos de marketing. Claro que com ele na equipa a Juventus está mais forte. Não queria falar em percentagens, mas diria que Ronaldo torna a Juve 15 por cento mais forte, é incrivelmente regular e aparece no sítio certo à hora certa. Já estava à espera que se adaptasse ao futebol italiano, porque já não é como era nos anos 80 e 90", referiu Boban, que marcou uma era no Milan, entre 1992 e 2001.