Declarações de Cristiano Ronaldo, capitão de Portugal, na antevisão da partida contra a Islândia de qualificação para o Europeu de 2024
Corpo do artigo
O que significam os 200 jogos por Portugal: "Significa muito. Desde o primeiro dia, representar a Seleção sempre foi um sonho para mim. Ficarei cá até achar que devo, eu, treinador, federação. Fazer 200 internacionalizações demonstra o amor pelo País. Não é coincidência. Quero continuar a jogar e a alegrar a minha família, os portugueses. Tem sido caminhada longa que não terminará amanhã. Com golos ou não de Cristiano, espero que Portugal possa ganhar amanhã."
Memórias da estreia em 2003 e objetivos ainda por cumprir: "Nervoso fico sempre. Quando oiço o hino fico sempre com aquele nervosismo. Não é igual, mas continuo a sentir. É bom. Sinal de orgulho, motivação, é o auge poder representar a família, os amigos. Espero fazer mais, por isso estou aqui, quero continuar, viver o momento. Vejo a minha forma, ainda estou bem a fazer boas exibições, sinto-me motivado. Quando sentir que ao meu lado gostam da minha presença e liderança, não abdicarei de qualquer forma. Não o vou fazer, sentir-me útil, uma mais-valia e ajudar a dar alegrias a este grupo... é o que mais quero, ajudar Portugal."
16556119
16555889