Adjunto de Mourinho durante muitos anos treinou CR7 no Real Madrid.
Corpo do artigo
Rui Faria, atualmente sem clube, acompanhou José Mourinho durante 17 épocas enquanto treinador adjunto. Ao longo deste tempo treinou centenas de atletas, mas disse que Ronaldo é "o melhor profissional que conheceu".
Em entrevista ao jornal inglês "The Times", o técnico, de 43 anos, disse que Ronaldo quer "ser melhor a cada dia que passa". "Trabalhei com muitos bons profissionais, mas o Ronaldo é provavelmente o melhor de todos, quer ser melhor todos os dias", disse Rui Faria.
"Podíamos chegar às 4h da manhã depois de um jogo e de um voo longo, mas ele queria ir logo fazer tratamento muscular e pedir a um preparador físico que o ajudase. Podia acabar um treino e ficar duas horas a treinar livres. Ele sempre teve uma paixão muito grande pelo futebol e construiu uma carreira com paixão e muito tabalho. Eu respeito-o muito por isso", acrescentou o treinador.
Rui Faria falou do tempo que passou com o internacional português em Madrid. "Uma vez disse-lhe que iria perder mobilidade e agilidade com tanto trabalho de ginásio e o Ronaldo é um jogador de aceleração, de correr com a bola. Mas nunca disse para ele parar".
O ex-adjunto de Mourinho projetou ainda o futuro profissional: "Tenho o sonho de ser treinador principal. Fui adjunto durante tantos anos, trabalhei com o melhor, nos melhores clubes do mundo e agora que começar um projeto e liderar uma equipa".