Ronaldo diz que os filhos "cantam por Espanha", fala dos problemas físicos e ainda de Martínez
Declarações de Cristiano Ronaldo após a conquista da Liga das Nações
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Pela Seleção é sempre especial levantar troféus. Independentemente de termos já ganho este troféu, para mim é como se fosse o primeiro. Sabem a paixão que tenho de estar aqui, de jogar pelas minhas cores, as lágrimas. É especial pela nossa nação, por todos os portugueses que estavam no estádio, os que estavam em Portugal a torcer por nós, a malta que está no hotel todos os dias. Os meus filhos são espanhóis e em casa cantam por Espanha para me deixar irritado. Ver o pai a ganhar a Espanha, vou ficar com mais moral, vão respeitar mais o pai".
Problemas físicos: "No aquecimento já tinha dor mas mesmo com dor, não estava confortável, mas pela Seleção, se fosse preciso partir uma perna, eu partia. Dei até onde deu, ainda deu para fazer o golo mas foi um pequeno toque que tive no aquecimento, a rematar. Agora vou de férias, recuperar e descansar, não é nada de grave".
Roberto Martínez: "O que fizeram com o treinador não foi justo, deram lhe muita porrada. É o treinador certo, a paixão que ele mete nos jogos não sendo português, ainda respeito mais. Merece, é respeitar mais e deixá-lo trabalhar com calma, porque depois de ganharmos esta competição, temos de ter mérito".