Com três golos do português a campeã italiana eliminou o Atlético de Madrid
Corpo do artigo
Pedia-se uma noite de sonho à Juventus para virar o 2-0 que o Atlético de Madrid tinha de vantagem e a campeã italiana, a jogar em casa, cumpriu: venceu por 3-0 com três golos de Cristiano Ronaldo, que assinou o primeiro hat trick com a camisola da equipa de Turim.
Ronaldo só tinha apontado um golo até esta segunda mão dos oitavos-de-final, mas esteve ao mais alto nível diante de um Atlético que passou quase 90 minutos encostado às cordas e que só por uma vez esteve perto de marcar.
O encontro começou com um golo anulado à Juventus, por falta de Ronaldo sobre Oblak, mas os italianos não desanimaram .O cerco à baliza colchonera começou a ter resultados aos 27 minutos, num cruzamento de Bernardeschi - um dos melhores em campo - que teve o melhor seguimento de Cristiano Ronaldo. Morata, perto do intervalo, também de cabeça, teve o tal lance mais perigoso do Atlético, com a bola a sair por cima.
Nas imagens no túnel de acesso ao relvado, durante, momentos antes do início da segunda parte, via-se Ronaldo a pedir aos colegas para jogarem da mesma forma e foi isso mesmo que aconteceu. Logo aos 48 minutos, João Cancelo cruzou e Ronaldo voltou a bater os defesas e Oblak, num golo que ninguém, no momento, detetou - valeu a tecnologia da linha de golo.
O Atlético continuou sem capacidade de incomodar a Juventus, que chegou ao golo que carimbou a passagem aos 86: o árbitro assinalou falta de Correa por empurrão a Bernardeschi e, na marca dos 11 metros, Ronaldo mandou a bola para um lado e Oblak para o outro.
Os colchoneros sofreram um hat trick de Ronaldo pela quarta vez, a segunda numa noite europeia. No total, Ronaldo apontou três golos num jogo da Champions em oito ocasiões.