
Equipa da casa marcou primeiro e obrigou a reação energética de Juventus na segunda parte
A Juventus defrontou o Empoli somou mais uma vitória (1-2) na liga italiana - a nona em 10 jogos - graças a dois golos de Cristiano Ronaldo na segunda parte, que permitiram uma reviravolta necessária depois da equipa da casa ter marcado primeiro, aos 28 minutos.
Num jogo em que João Cancelo ficou no banco, a Juventus teve algumas dificuldades em impor-se ao Empoli que acabaria por colocar-se em vantagem com um golo de Caputo. A equipa da casa até podia ter feito o segundo golo ainda antes do intervalo, mas uma grande defesa de Szczesny evitou males maiores.
No regresso dos balneários, a equipa de Turim veio determinada em dar a volta ao resultados e aos 47 minutos já tinha estado duas vezes perto de marcar, no mesmo lance, com Pjanic a acertar mesmo na barra.
Com Ronaldo sempre muito ativo, nomeadamente nos remates, o português estreou-se a marcar da marca de penálti quando, aos 54 minutos, foi chamado a converter um castigo máximo, após falta sobre Dybala na área.
O empate estava feito, mas a Juve e Ronaldo queriam mais e o português deu mesmo a vitória aos homens de Turim com um grande golo aos 70 minutos. Cristiano recebeu a bola bem fora da área, descaído para o lado direito, e sem grande preparação rematou forte e ao ângulo, num grande golo, talvez o melhor que já marcou com a camisola alvinegra.
Com esta vitória, a Juventus não larga o primeiro lugar, agora com 28 pontos, mais sete que o Nápoles, que joga este domingo com a Roma.
Já o Empoli, não consegue sair da zona de despromoção. Está em 18º lugar, com seis pontos conquistados.
